sábado, 1 de novembro de 2014

Impeachment, Volta da Ditadura

Primeiramente boa madrugada!

Bem, o motivo do visível encurtamento da postagem anterior para esta se deve ao fato em que eu  não pude aguentar a verborragia que presencio em meu Facebook referente a eleição ganha pela Dilma.

Se você que não votou nela e assim como eu discorda da baboseira generalizada que está acontecendo nas redes sociais, vai concordar que a vontade de jogar um livro de história do Brasil, mais especificamente sobre a Ditadura Militar, na cabeça de um pessoal vem aumentado...

Eles pedem o impeachment da Dilma e esquece que quem vai entrar no lugar dela é o vice Michel Temer, que é afiliado ao PMDB (que se afilia tanto ao PT quanto ao PSDB quando lhe convém/quando ele sabe que pode ser favorecido), o que dá praticamente no mesmo ou pode ser ainda pior...
E ainda pedem A VOLTA DA DITADURA MILITAR!
Alguém por favor me dê um livro de histórias para eu poder contar a essas criaturas de massa encefálica atrofiada, vulgo cérebro de bosta pequeno, o que aconteceu na época da ditadura...
Acho que os que não viveram na época não sabem que o direito deles estarem protestando e pedindo por este absurdo só aconteceu em decorrência do término do governo que só se manteve firme devido as milhares de mortes, desaparecimentos, torturas que foram praticadas durante o regime...
Mas o pior é esse povo mais velho, que viveu naquela época, pedir por algo assim... Isso me faz pensar se eles esqueceram do que aconteceu ou se eles não conheceram nenhum parente que foi torturado, morto ou desaparecido ao ser levado pelos militares.

Pois eu digo... Se um dia, no futuro, eu visse meu filho pedindo por tal coisas eu lhe daria livros sobre o tema, alguns com listas de pessoas mortas, torturadas, exiladas, desaparecidas e lhe faria uma pergunta "Se os militares batessem aqui em casa para me buscar e eu nunca mais voltasse, você deixaria seu filho pedir pela renovação do poderio militar?"

Eu vejo isso como uma ofensa pesada a memória dos que foram levados e jamais retornaram... Aos que voltaram com danos psicológicos que são levados como grandes cicatrizes nas almas, nas mentes e nos corpos...

Por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Geraldo Vandré, Chico Buarque, Rita Lee, Nara Leão que foram exilados... Por Vladmir Herzog, Alexandre Vanuchi Leme, Rubens Paiva, Carlos Lamarca e Iara Iavelberg e tantos outros que foram torturados e mortos ou dados como desaparecidos por suas famílias... Aos inúmeros torturados como a Dilma e tantos outros que sofreram subjugados ao Regime Militar, mas sobreviveram...
Eu não apoio essa ideia esdrúxula, ridícula e sem sentido que está sendo difundida por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário