terça-feira, 8 de julho de 2014

O Conto de Fadas da Copa acabou...

Porque eu acho que no fim das contas... Eu estava certa...

Se diz patriota na hora de torcer pela Seleção, mas basta uma derrota para vir com todas essas piadinhas e zoeiras... Esses falsos patriotas se importam com vitórias, esquecendo que um lado vence e outro perde...
Dou meus parabéns aos jogadores que conseguiram levar a Seleção a semifinais (já que na copa passada a Seleção não passou das oitavas) com a pressão de jogar em casa numa disputa de chegar ao "sonhado" Hexa...

Ainda acho que o dinheiro que foi gasto com essa copa (que já tem máfia de ingressos envolvidos) poderia ter sido investido como a Excelentíssima presidentA prometeu antes de ser eleita... Com saúde e educação.
Agora, o que realmente me entristece foi ver que ninguém se importou com o acidente naquele viaduto de Belo Horizonte (atrasado e superfaturado) que matou duas pessoas, porque estavam todos abismados com o acidente do Neymar...

O Neymar se machucou num lugar grave, já que a coluna é um lugar muito sensível do corpo humano, mas pensem comigo... Duas pessoas perderam a vida, não vão mais voltar para casa, não vão estar mais com seus parentes... E nós simplesmente não nos importamos... Nós invertemos os valores de nossa sociedade, onde reais tragédias são tratadas como algo pequeno diante de um acidente em uma partida de futebol...
Isso é mais triste que perder uma copa... Isso é VERGONHOSO!!! Não perder um jogo...

Torçam sim pelo Brasil... Torçam para que ele melhore na educação, na saúde, no transporte, na expectativa de vida, no IDH... Ou melhor, lutem por isso que isso sim é ser patriota e poder cantar de peito aberto:

"Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário